About me

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou apenas eu, sem restrições, sem correções. Tenho meus defeitos, sou perfeita. Sou a única com quem você tanto se importa, ou simplesmente aquela que te da dor de cabeça. Aquela que te ajuda, ou te ignora. Me descreva como bem quiser, eu sei quem sou.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Insônia.


Tem vezes que nos sentimos vazios, como uma bexiga esperando para ser enchida. Nos sentimos inúteis, oras, que utilidade tem uma bexiga vazia? Vivemos à espera daquele alguém que nos preencha. Às vezes um ou outro se candidata à fazer esse favor. Tentam, mas não têm fôlego para encher a bexiga por completo. Então a bexiga vai ficando cada vez mais desgastada de tanto ser usada. E continua lá, a espera de alguém que consiga enchê-la. O tempo vai passando, a bexiga vai perdendo sua cor, ficando cada vez mais fraca. Depois de muito tempo, a bexiga finalmente é preenchida. Aos poucos, sem pressa. Afinal, ela está fraca. Corre o risco de estourar e se perder para sempre. Mas ela confia na pessoa que a está enchendo. E então, com paciência, confiança, generosidade e força de vontade, a bexiga finalmente é preenchida por completo. Passando agora a poder escolher seu caminho: seguir livremente pelo mundo afora ou viver dependente da pessoa que a preencheu. Mas seria justo viver assim, dependendo de outra pessoa? Se ela escolher seguir seu rumo pelo mundo quer dizer que ela não se importa com essa pessoa? Não. Às vezes significa que se importa tanto que ela escolheu deixar a pessoa livre da obrigação de protegê-la. Mas não cabe só à bexiga se decidir. A pessoa que a encheu também tem de decidir se quer deixar a bexiga livre, sozinha, mesmo que ela corra o risco de ser estourada, ou se decide cuidar dela até o fim. Passar cada segundo de sua existência se dedicando por completo à bexiga. O ruim é quando as decisões não são as mesmas e alguém acaba sendo obrigado a tomar um caminho que não quer somente porque o outro decidiu e achou certo para os dois.
É horrível ter que conviver com essa insatisfação sem poder mudar as coisas.

8 comentários:

  1. ah que texto lindo, são todas verdades no meu ponto de vista, é horrivel sim quando um dos dois toma um caminho diferente.. mas fazer o que? um dia outro alguém volta a enche-la

    ResponderExcluir
  2. Own, adorei o texto! E também são todas as verdades no meu ponto de vista +1. Muito legal mesmo :')

    ResponderExcluir
  3. nossa, muito lindo o texto!
    "É horrível ter que conviver com essa insatisfação sem poder mudar as coisas."

    isso é realmente horrível.... parabéns pelos seus textos! já li alguns e adorei! =)

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu concordo!
    Lindo teu blog, adorei o layout *-*
    Beijos, um lindo 2010!

    ResponderExcluir
  5. AMEI, AMEI, AMEI ESSE TEXTO *-* que perfeito, adoro textos assim que comparam as situações da vida com coisas, objetos .. maravilhoso, parabéns :)
    Amei aqui, vou seguir.

    ResponderExcluir
  6. éé, tem varias forma de insonia, mas no momento sofro de sono mesmo, mas algumas vezes tenho essa variação
    lindo aqui , adorei

    ResponderExcluir
  7. Por toda a vida esperamos alguém que possa vir nos completar, nosaa 'alma gemea', é complicado encontrar alguém que possa exercer essa função... Muitas vezes nos sentimos preexidas, mas esse alguém faz o favor de nos estourar, e as vezes, nem curativos podem dar conta dos maxucados...

    ResponderExcluir
  8. NOOOOOOOOOOOOSSA, adorei o texto, to te seguindo, beijos

    ResponderExcluir